terça-feira, 31 de maio de 2011

Moda: Botas, as queridinhas do inverno!

Desfile Jorge Bischoff
É indiscutível que as botas são as queridinhas do Outono/ Inverno no Brasil e no mundo. "Sabemos que as botas são lindas, confortáveis, esquentam nossos pés no frio e podem criar um visual incrível. Existem vários modelos e não é toda mulher que pode usar qualquer um deles." Andrea Azevedo

Veja o vídeo (apresentado Terça-feira, 17/05/2011 MGTV 1ª edição) como e quando usá-las e aproveite o inverno para desfilar todo charme e elegância por aí...

 Para falar com a Andrea Azevedo: http://consultoriadeimagembh.blogspot.com/
Onde comprar? Jorge Bischoff http://www.jorgebischoff.com.br/

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Moda e Beleza: O poder do batom vermelho

O batom vermelho é um clássico e está presente em todas as estações do ano, com ênfase no inverno ou em ocasiões em que o make precisa ser bem marcante. Remete a sensualidade, portanto evite usar de dia, em ambientes mais formais e/ou aqueles em que a discrição é a palavra chave.
  
Os vermelhos mais abertos e vivos combinam com peles claras e rosadas, o tom puxado para o alaranjado combina com todos os tipos de pele e os vermelhos mais fortes e fechados são ideais para as morenas e negras. O lápis para boca precisa ser o tom mais próximo do batom. Para não ficar extravagante seja cautelosa com a sombra e blush.

Os batons Boticário Make B estão com cores lindas. A M.A.C  tem várias opções, todos com ótima durabilidade.

Onde encontrar? O Boticário SAC 0800 413 011 http://www.oboticario.com.br/
M.A.C http://www.maccosmetics.com/

Beijos,
Chris Millard

domingo, 29 de maio de 2011

Acontece: Exposição "Cor, ações na tela"


Em clima de romance, o Pátio Savassi Bh apresenta, entre os dias 27 de maio e 12 de junho, a exposição “Cor, ações na tela” com pinturas do artista italiano Guido Boletti. Natural de Milão com formação em música, se transformou em pintor autodidata, honrando as fortes raízes italianas galgadas na arte, cultura e literatura. As cores são um ponto marcante em seu trabalho.

A mostra se relaciona com o tema escolhido para a campanha do Dia dos Namorados: os ares românticos da Itália. Além disso, homenageia os casais, que poderão ver alguns trabalhos de Guido sendo feitos ao vivo (quintas e sextas 16h30 e 19h30, e aos sábados e domingos 15h00 e 18h00).
Vale a pena conferir! Piso L3 do Shopping Pátio Savassi BH (em frente à loja M&Guia) – Av. do Contorno, 6061 Savassi de 10h00 as 22h00. (Entrada gratuita)

Matéria: Site Pátio Savassi http://www.patiosavassi.com/home/ 
Foto: Site artista Guido Boletti http://www.guidoboletti.net/br/

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Acontece: Griffe Show Bh


O Griffe Show é o maior evento Off Price de moda do Brasil, organizado pela Bafile Promoções. Desde sua primeira edição o sucesso tem sido enorme. O evento é muito mais do que grandes marcas com até 75% de desconto, seu charme se dá pelo fato de reunir moda, cultura, lazer e ação social em um só lugar. Eu recomendo!
O Bazar mais charmoso do Brasil está de volta. Você tem a comodidade de encontrar tudo o que precisa em um só lugar: roupas, calçados, acessórios a preços incríveis!

Local: Minascentro BH
Data: De 23 de maio a 12 de junho /2011
Segunda a sexta de 12:00h as 22:00h, sábado e domingo de 11:00h as 20:00h
Ingressos: $6,00

Matéria e foto: Site divulgação http://www.griffeshow.com.br/2010/

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Acontece: Participe da Encontro Gastrô


Teve início a votação da mais influente publicação gastronômica de Minas Gerais: Encontro Gastrô. Em 2010 foram 45 jurados e cerca de 5 mil internautas que escolheram os 36 melhores estabelecimentos e profissionais da cidade. O resultado da eleição é divulgado na própria publicação da Revista Encontro, no evento que acontecerá em agosto.

Esta é a nona edição do evento. Aproveite para votar no seu estabelecimento preferido e no melhor profissional da área.
Participe, dê o seu voto!
Vote no seguinte endereço: http://www.revistaencontro.com.br/eleicaogastro                                                                                                                      

Foto:D ivulgação Revista Encontro Agosto/2010
Matéria: http://www.revistaencontro.com.br/gastro/noticias/participe-da-encontro-gastro-o-melhor-da-cidade-2011.html

sábado, 21 de maio de 2011

Comportamento: O poder da palavra!

Foto: Ariez Abadi domador / arquivo Internet
Seja você o domador! Controle esta fera que é a palavra... Afinal "O maior pecado, depois do pecado, é a publicação do pecado..." Machado de Assis

Tem um versículo que diz que a boca fala do que o coração está cheio... E é bem assim mesmo. Conhecemos alguém pelas palavras juntamente com suas atitudes. Aquela pessoa que adora criticar o próximo quando está longe poderá fazer que você seja a próxima vítima... 

Isso tem a ver com a forma como nós nos sentimos. Quando mais nos sentimos bem a nosso respeito, menos teremos vontade de apontar os defeitos alheios. Quanto mais insatisfeitos, mais teremos essa tendência. E isso ocorre por um fato muito simples. Ao falar mal de alguém temos uma sensação falsa de que somos melhores. Dá um sentimento temporário de superioridade. É uma necessidade de nos elevarmos e isso é feito através do rebaixamento dos outros.¹

Neste ano (2011), o cineasta dinamarquês Lars von Trier foi declarado  pela direção do Festival de Cannes como persona non grata, após dizer que sentia "empatia" por Hitler. Von Trier pediu desculpas horas após a entrevista. 

Quando temos vontade de falar mal de alguém que façamos uma reflexão se não é um sentimento interior negativo como inveja, despeito, raiva, imaturidade, insegurança? Sinto-me incomodado ou ameaçado? Sinto que não sou correspondido ou notado? (seja na vida profissional, na vida afetiva) Sinto-me ignorado? Tenho uma sensação de injustiça em relação a atenção, o sucesso ou reconhecimento que esta pessoa recebe? Preciso me elevar? Doei amor e não fui correspondido?! Seja qual for a resposta, fica claro que é um problema com você e não com a vítima...

Lembre-se "Falar mal dos outros pode ser uma forma de compensar os nossos próprios complexos..."

Para refletir: Conhecemos os metais pelo som que produzem e os homens por aquilo que falam!" (Thomas Broohs)

Abraços,
Chris Millard

¹ Artigo do Site Somos todos Um, por André Lima

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Comportamento: E quem precisa de etiqueta?

Foto: Cena programa humorístico Zorra Total Globo/ Divulgação
O que é etiqueta, para que serve e quem precisa?

Etiqueta é a ética do dia a dia e é essencial conhece-la e utiliza-la para causar uma boa imagem em qualquer circunstância ou ambiente. Serve sobretudo para se ter a consciência do outro e exercitar o bom convívio. Sinônimo de bom senso, respeito e civilidade! A maior gafe é não perceber que o outro existe...
E para ser bem sincera, etiqueta todos nós precisamos todo dia o dia todo! rs...
Como dizia Ibrahim Sued, o maior colunista carioca de todos os tempos: "É mais nobre ser nobre do que nascer nobre!"

Conheça nossos cursos!
Abraços, Chris Millard

terça-feira, 17 de maio de 2011

Comportamento: A minha educação não depende...

Foto: Porco espinho por Tatianaumsimplesvaso.blogspot.com

Um conto para exemplificar que a nossa ação não precisa ser necessariamente uma reação a estímulos externos. É necessário passar por um filtro de paciência, tolerância, controle.

Certa vez, um escritor acompanhou seu amigo à banca de jornal, onde ele costumava comprar seu exemplar diariamente. Ao se aproximarem do balcão, o amigo cumprimentou o jornaleiro, de modo amável e, em retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro. O amigo, porém, pegou o jornal, atirado em sua direção, sorriu, agradeceu e desejou um bom dia ao jornaleiro.

Quando caminhavam pela rua, o escritor não se conteve e perguntou:
- Ele sempre o trata assim, com tanta aspereza?
- Sim, respondeu o rapaz. Infelizmente, é sempre assim.
- E você, é sempre tão educado com ele? Indagou o escritor, admirado.
- Sim, sou, respondeu prontamente o amigo.
- Espera lá! Quero entender melhor. Por que você é tão educado, se ele o trata de modo tão hostil?
Calmamente, o jovem respondeu:
- Simplesmente, porque não quero que ele decida como eu devo ser e agir.

 "Não devemos nos deixar influenciar pela falta de educação, falta de caráter, mau humor, infelicidade e grosseria de outras pessoas. O que somos não depende dos outros... Nossos princípios vem de dentro. Quem decide como viver as horas, o dia, a vida, enfim, somos nós... E o mais imporatnte: sempre devemos expressar o que temos de melhor!"

Abraços,
Chris Millard

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Moda e beleza: A necessidade do "Primer "

Foto: Chris Millard maio/2011
O Primer foi desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem, como forma de preparação da pele.

O novo Primer Facial Make B., com tecnologia de alta definição, forma um filme invisível sobre a pele do rosto, ajuda no deslizamento e aplicação de produtos, como base e pó, além de promover melhor fixação da maquiagem. Testei e aprovei!
Para saber mais: http://internet.boticario.com.br/portal/site/internetbr/

Alguns testados pela Nina do blog http://blogueirasafetadas.wordpress.com/
(matéria e foto data 14/dez/2010 Por Nina do Blogueiras afetadas)

M.A.C. Prep + Prime: funciona bem e existe opção com FPS 50. Dá um efeito mais para iluminador. É bem fluido, fácil de aplicar, acalma, minimiza a oleosidade e ameniza a vermelhidão da pele.

MAKE UP FOR EVER – HD: tem em várias tonalidades, inclusive verde, amarela, lilás, pois trabalha a questão da correção da pele. Foi criado para ser usado em makes para TV. Não é necessário o hidratante, pois nutre, hidrata e deixa a pele mais macia.

Contém 1g: forma um filme leve e invisível sobre a pele e também minimiza poros e linhas superficiais. Tem uma textura aveludada e mais matificada (Fosca). Também deixa a pele bem macia.

Mais uma dica da Nina: o passo-a-passo da make, com a inclusão do primer fica assim
1.limpar, 2.tonificar, 3.hidratar, 4.primer, 5.base

Ou seja o primer é um produto de primeira necessidade para a maquiagem perfeita.
Abraços,
Chris Millard

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Comportamento: E no trânsito?!

Imagem: Internet

O trânsito é um indicador infalível de comportamentos.
Pessoas educadas respeitam as leis de trânsito.
Isto chama-se civilidade!
No dia 11 de setembro de 2001 o mundo parou por causa do atentato nos Estados Unidos, onde cerca de três mil pessoas morreram. No Brasil, o trânsito faz o mesmo número de vítimas todos os meses, índice de fatalidade quatro vezes maior ao de países desenvolvidos.

Não é só quem está atrás do volante que tem que ficar atento às regras... Pessoas educadas respeitam a sinalização como motoristas ou pedestres! É possível manter a classe nessa prova de resistência moral e cívica basta respeitar o próximo.

"A educação é o instrumento capaz de formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito..."

Você já parou para pensar o que seu comportamento diz sobre você?!

Abraços,
Chris Millard

Saiba mais http://gentileza.revistaencontro.com.br/oquee

domingo, 8 de maio de 2011

Data especial: Dia das Mães...


"A teoria da relatividade pode explicar muitos segredos do universo, no entanto o amor de mãe não é relativo, é absoluto. (...) É muito mais do que gerar é amar e cuidar..."

domingo, 1 de maio de 2011

Como arrumar malas?


Imagem: Internet
Se você sofre ao arrumar uma mala e acha que vai precisar de tudo que tem no armário, esta matéria é para ajudá-la!

Primeiro faça um planejamento:
Observar o local, estação climática, ocasiões e o tempo de viagem. Fazer um “check-list” de tudo que vai precisar e na volta usar a mesma lista para conferir. Leve uma cópia dos documentos essenciais: passagens, passaporte, identidade, lista de contatos e algum dinheiro em espécie (na moeda local, no caso de viagens internacionais) armazenados em "bolsas cintas".

Organize o que vai levar: 
E não arrume direto na mala! Coloque sobre a cama os itens que deverão ser levados, para ter ideia de quantidade e a necessidade de cada peça. Como já dito, calcule os dias e claro, a época do ano, e se possível as combinações entre as peças. 

Roupas:
Estas deverão ser versáteis, com tecidos que amassem menos e com opções de variadas combinações. Acomode os sapatos no fundo da mala, embalados em saquinhos. Acima as calças. Para evitar que amassem, coloque sempre com as pernas para fora e só dobre em cima de tudo por último. Em seguida coloque casacos, virados do avesso, dobrados apenas uma vez. As saias e vestidos do mesmo jeito e as camisetas de malha enroladas em cima. Leve uma embalagem para as roupas sujas. Se for praia leve uma blusinha de frio (UMA) para alguma necessidade. E se for frio, por precaução, leve uma roupa de banho.

Escolha a mala ideal pelo tamanho e tipo
Use cadeados para fechamento e identificação.

Frasqueira:
Os produtos de higiene pessoal, medicação de uso contínuo (leve uma cópia da receita) como também emergenciais (analgésico, antitérmico, antigripal, antialérgico, curativos, etc) devem ser colocados na frasqueira. Lembre-se que em determinadas viagens, você tem que despachar os produtos com mais de 100ml e não pode ter alicates e tesouras na mala de mão. 

Lembre-se pessoas organizadas e elegantes levam apenas o essencial... Carregam malas na medida certa, nem mais nem menos! Não carregam a casa em formato de mala!!!!

Então... Bon voyage!