quarta-feira, 13 de junho de 2012

Insônia x remédios para dormir

Imagem: Insônia em arial por Roberto Jr.
"Não querer pular é uma coisa, não deixar o dono dormir é outra..."
Dormir bem melhora o humor, as relações, a criatividade, acaba com o estresse, ajuda a manter o peso e deixa a pele mais bonita! As vezes é necessário recorrer a um remédio, mas somente por indicação médica. Nada de tomar o remédio que está na moda!

Alguns dos efeitos colaterais que estes remédios provocam são sonolência durante o dia, sensação de ressaca, reflexo e raciocínio lentos, tontura, perda de memória, dor de cabeça, náusea, vômito, depressão, disfunções sexuais além de dependência física.

Alguns cuidados:
1.Converse com seu médico. Não use por conta própria. O  médico é a única pessoa capacitada para identificar o seu problema e selecionar o medicamento e a dose mais adequada.
2.Avance um dia de cada vez, encarando as pílulas para dormir como uma solução apenas temporária para a insônia.
3.Não consuma bebidas alcoólicas. O álcool potencializa o efeito sedativo das pílulas, aumentando o risco de perda da consciência.
4.Pare devagar. Procure o seu médico e siga as recomendações. Alguns soníferos devem ser suspensos aos poucos para evitar o risco de sintomas de abstinência.
5.Cuidado com os efeitos colaterais. Se você estiver sentindo sonolência ou vertigens durante o dia, converse com seu médico sobre a dosagem do medicamento ou se é possível interrompê-lo.
6.Todo mundo merece uma boa noite de sono. Se o remédio escolhido inicialmente não estiver cumprindo o prometido, consulte seu médico.


Para saber mais: Insônia, mitos e verdades
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2012/03/insonia-mitos-e-verdades.html

http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2012/11/para-dormir-melatonina.html
Abraços,
Chris Millard
Texto: Chris Millard
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br por Priscila Rodrigues, matéria 2011 saúde
http://www.osonoperfeito.com.br
http://boasaude.uol.com.br por Equipe Editorial Bibliomed publicação março/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário