sábado, 31 de março de 2012

Como entender o outro?

Imagem: Site tirinhas www.willtirando.com.br
Várias pesquisas e livros abordam as diferenças entre homens e mulheres. Entender o outro é um grande passo para conquistá-lo. O psicoterapeuta Luiz Cuschnir nos alerta que "amar realmente dá muito trabalho e exige um exercício diário de comportamentos e atitudes para que as coisas corram bem. O amor de qualidade não se sustenta somente com a naturalidade, devaneios e eternas juras de amor."

Para dar certo é necessário comunicação, amizade, respeito, compreensão e aprendizado. Como sempre digo, devemos estar ao lado de pessoas que despertem o nosso melhor sempre! Ninguém muda ninguém. As pessoas mudam apenas se quiserem mudar... Tenha metas e prazos para tentar que dê certo com o outro, mas decida-se. Relacionamentos doentios e complicados não fazem bem para nenhuma das partes envolvidas. Fuja disto...

Segundo pesquisas o que os homens mais odeiam nas mulheres: Vulgaridade- Futilidade/fofoca- Desequilíbrio- Agressividade- Manipulação
E o que as mulheres rejeitam nos homens: Machismo- Agressividade- Controle/Autoritarismo- Fraqueza- Imaturidade

Precisamos ver o outro como par e não como oponente. Não é uma guerra dos sexos! Tentar entender o outro em suas diferenças e respeitar é fundamental para a convivência a dois.

Abraços,
Chris Millard

Saiba mais:
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2012/04/12-passos-para-ser-feliz-no-amor.html

Fonte: Livro Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? Autores: Allan e Barbara Pease Editora Sextante
Livro "A Relação Mulher e Homem  "Uma história de seus encontros e diferenças" Autor: Luiz Cuschnir
Site: http://pt.shvoong.com
Site: http://www.casalsemvergonha.com.br/

quinta-feira, 29 de março de 2012

Insônia, mitos e verdades

Imagem: Kukuxumusu empresa espanhola que produz camisetas, postais e outros souvenirs com desenhos divertidos.
http://www.kukuxumusu.com/
A insônia é a dificuldade em iniciar e/ou manter o sono como também a sensação de não ter um sono reparador durante pelo menos três seamanas causando prejuízo significativo em áreas importantes da vida do indivíduo. A insônia pode ser classificada como crônica (permanente), primária/transitória/transiente (curto-prazo), intermitente (vem e vai). 

Independente dos tipos as causas sempre estão relacionadas ao estresse contínuo, depressão, abuso de álcool ou drogas, hábitos inadequados para dormir, excesso de estimulantes como cafeína; ansiedade, problemas de saúde e transtornos psicológicos.

Mitos e verdades:
Sono ideal 8 horas por noite? Mito
Não importa a quantidade, mas sim qualidade do sono.

Dormir pouco engorda? Verdade
Isso se deve ao distúrbio que ocorre com hormônios reguladores do apetite.

Dorme-se melhor em camas e quartos separados? Verdade
Sim, o sono é mais tranquilo quando se está sozinho.

Colchão e travesseiro influenciam o sono? Verdade
Colchão e travesseiros muito macios ou duros podem atrapalhar e causar dores no corpo. Escolha um modelo adequado para seu peso e altura.

Sexo atrapalha o sono? Mito
Pelo contrário, especificamente o orgasmo libera um hormônio que ajuda a induzir o sono.

Dormir com a Tv ligada ou luz atrapalha o sono? Verdade
Sim, piora muito a quantidade e a qualidade do sono.

Discutir antes de dormir causa insônia? Verdade
Para ter um sono mais tranquilo evite discussões a noite. Deixe estes assuntos para as manhãs. A noite, para evitar o estresse, procure atividades prazerosas como ouvir música, ler um livro, meditar, etc.

Solução para insônia? Leia mais:
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2012/11/para-dormir-melatonina.html

Remédios para dormir:
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2012/06/insonia-x-remedios-para-dormir.html

Fonte: Wikipédia
Site: http://www.minhavida.com.br matéria: Tudo que você precisa saber sobre insônia
Revista: Men's Health Editora Abril edição dezembro 2011 nº 68 pág 82 a 85

terça-feira, 27 de março de 2012

Exposição nas redes sociais!

Imagem: Internet
"Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. É o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns." (Fonte wikipédia)

As redes sociais são como um livro mais ou menos aberto, pois os dados, os contatos, as relações, as informações e consequentemente a exposição são responsabilidade da própria pessoa. São muitos os benefícios como divulgar/vender um produto e/ou serviço, conhecer pessoas, reencontrar os amigos, iniciar relacionamentos, criar oportunidades de negócios e até arrumar um trabalho, mas tanta exposição pode ser fatal...

Os cuidados básicos:
Regra básica: Foto de perfil deve ser individual, estilo 3x4. O seu perfil é pessoal.

1.Evite excessos! (De amor, de ódio, de sensualidade, de exposição, etc...)

2. Fotos no perfil (de rosto) e que identifique você...

3.Cuidados com as fotose postagens polêmicas, podem passar uma imagem diferente daquela que você gostaria... Ou até mesmo constrangimentos de toda espécie, além de ação judicial!

4.Tenha cautela ao adicionar pessoas, cuidado com quem você divide informações.

5.Atenção ao fazer check-in, alguém poderá segui-lo.

6.Cuidado ao marcar pessoas nas fotos, expor o outro é uma tremeda falta de delicadeza.

7.Brigas por redes sociais? Jamais! Resolva pelos meios judiciais se for o caso, mas não exponha pessoas ou empresas sem antes tentar resolver "pessoalmente". Ameaça, injúria, coação, difamação, calúnia mesmo que pelas redes sociais são crimes!

8.O status do seu pretendente é "comprometido", desista ou aguarde a mudança do status. Simples assim!

9.Cuidado ao receber e-mails que solicitam dados. Nem a receita Federal e nem os bancos  solicitam por e-mail seus dados. Fique atento, todo cuidado é pouco...

10.Desnecessário e deselegante postar fotos de acidentes, mortes, aborto, animais degolados e uma série de fotos deprimentes para protestar sobre algo. Denuncie, mas não compartilhe.

11.Se não tem vínculo com a pessoa, não justifica mantê-la nos amigos... Basta cancelar a amizade. (Horrível ver as terríveis alfinetadas e indiretas nas redes sociais!)

12. Namorados e apaixonados não é necessário fazer um facebook/ álbum estilo lua de mel. O status é "relacionamento sério/ casado" que ótimo... Mas não exagere, por favor!

13. Paquerar pelas redes sociais? Claro que pode! Porém há prós e contras em cada ferramenta virtual... Mas este é um assunto para próximo post!

Abraços,
Chris Millard

Facebook: Sofist Etiqueta
Twitter: @sofistetiqueta

segunda-feira, 26 de março de 2012

A hora do chá...


Foto: Arquivo pessoal Chris Millard Março/2012 Chá misto Flores e Frutas
É claro que para emagrecer e manter o peso ideal ao longo do tempo é indispensável se alimentar de maneira correta e praticar atividades físicas com frequência, no entanto, alguns chás podem ajudar.

Como preparar?
Infusão: Coloque a planta (folha ou saquinho) em um recepiente e acrescente a água em início de fervura, abafar e deixar em repouso por 10 a 15 minutos.

Maceração: Colocar a erva de molho em uma substância fria em um período mínimo de 12 horas.

Decocção: Indicado para raízes, sementes, cascas de árvores. Colocar em um recipiente, de preferência vidro, com água fria, levar parcialmente tampado para ferver de 10 a 15 minutos. Repousar tampado por mais 10 minutos.

Horários para certos tipos de chá:
Manhã: É aconselhável tomar um chá energético como mate, chá preto, chá verde, infusão de cascas de laranja e canela.

Tarde: Depois do almoço prefira os digestivos jasmim, gengibre, hortelã, maçã, etc. Os chás energéticos são ótimos para espantar aquela preguiça pós almoço: chá verde ou chá preto.

Noite: Para relaxar, acalmar o melhor tipo de chá é o de camomila, erva-doce, erva-cidreira, etc.

Os queridinhos do momento para emagrecer:
Chá Branco: Acelera o metabolismo e ajuda a queimar a gordura corporal, é antioxidante. (Vitamina C, B1 e B2 e potássio, manganês, ácido fólico).

Chá Verde: Ajuda no emagrecimento da gordura abdominal, reduz as taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz risco de doenças degenerativas. Quando utilizado em bochechos e gargarejos previne cáries e ajuda a combater infecção na garganta.

Chá Vermelho: Acelera o metabolismo do fígado, é depurativo, desintoxicante, antidepressivo, digestivo, queima gordura.

Chá de Hibisco: Auxilia a perda de peso. Queima gordura localizada porque ajuda a estimular o metabolismo, tem ação digestiva, diurética e ajuda a reduzir o colesterol ruim. Mas altera a pressão.

Carqueja: Ajuda a melhorar a circulação sanguínea.Desintoxica o fígado. Favorece a perda de peso e o controle da diabetes. Apresenta bons resultados no tratamento de doenças digestivas como também melhora o processo digestivo. Combate inflamações.

Pata de vaca: Tem efeitos diuréticos e antioxidantes. É depurativo, analgésico e ajuda no emagrecimento.

Os benefícios são muitos, mas geralmente o sabor é a parte mais difícil... Bem vindo(a) ao clube! 
Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard

Fonte: Livro "Mais jovem a cada dia, Sônia Corazza, Prestígio Editorial
Site: http://pt.shvoong.com 


sábado, 24 de março de 2012

Você tem carisma? Saiba como conhecer mais pessoas...

"A timidez é uma condição alheia ao coração, uma categoria, uma dimensão que desemboca na solidão." Pablo Neruda

"Antes eu achava que minha timidez era o problema, agora eu vejo que o problema é usar minha timidez como desculpa para não viver." Verônica H.

Todos nós precisamos de algum tipo de interação humana, ninguém vive só. Percebemos que algumas pessoas parecem ter o dom natural de puxar conversa com estranhos e fazer amigos facilmente. Qual é o segredo para conhecer e conquistar as pessoas?

Seja aberto: Para fazer amigos, você deve estar aberto a conhecer pessoas. Seja simpático e inicie conversas, não crie uma barreira de distância entre você e os outros. Você deve fazer uma pergunta, emitir uma opinião ou constatar um fato para puxar conversa.

Comunicação: Existem várias maneiras simples de iniciar conversas, pode ser na padaria onde você compra seus pães todos os dias, no restaurante, nas filas de banco, etc. Torne-se "comunicativo" com as pessoas ao seu redor. Converse!

Seja um bom ouvinte. Ninguém faz bons amigos só falando de si mesmo. Quanto mais importante você fizer alguém se sentir, mais positivamente essa pessoa agirá em relação a você.

Autenticidade: Não finja ser outra pessoa para tentar fazer com que alguém goste de você; não é assim que se faz amigos. A base para uma amizade boa e duradoura é a honestidade e a capacidade de ser você mesmo com o outro. 

Atividades em grupo: Participe de algum grupo, esporte ou uma comunidade com os mesmos interesses que você. Seja em grupos de viagens, cursos diversos (dança, artes, culinária, língua estrangeira), clubes, associações, grupos religiosos, escolas de atividades físicas, etc.

Eventos: Muitas são as situações que nos incentivam a ficar em casa, internet, tv, filmes, novelas, tele entregas. Seja por insegurança, comodidade, falta de cia, cansaço ou preguiça. É vital socialiazar-se e sair de casa para participar de eventos.

Rede de contatos: Sempre temos um "amigo" ou "conhecido" que é extrovertido e popular, tente se aproximar dessa pessoa e aumente sua rede de contatos. Conheça o amigo do amigo do amigo do amigo... E sempre que possível passe seus contatos!

Faça uma boa ação: Sendo voluntário em algum grupo, você além de praticar o bem vai se sentir bem e conhecer novas pessoas.

Otimismo: Seja amigável, educado, bem humorado, arrume-se, tenha atitudes positivas. Ninguém quer se aproximar de pessoas negativas.

Redes sociais: Tenha redes sociais, participe, opine... Faça amigos também virtuais! Twitter, Facebook, Instagram e muitas outras. Não seja um excluído digital.

Já pensou quantas pessoas você pode conhecer hoje se você tiver um pouco mais de carisma e simpatia...

Texto: Chris Millard
Fontes: Livro Como conquistar as pessoas de Allan & Barbara Pease Editora Sextante
Rod Gomes Fonte: http://lifetips.com.br publicado em 07/jan/2009
Fátima Calado http://www.comofazertudo.com.br/

sexta-feira, 23 de março de 2012

O poder das cores!

Quadro por Guido Boletti renomado artista plástico italiano que expressa pela forma e cor a musicalidade de cada quadro.
Site: http://www.guidoboletti.net
Conforme a frequência as cores causam estímulos diferentes. Seja na decoração, na moda, na publicidade ou até mesmo para fins terapeuticos. Esta prática da utilização das cores com o objetivo de harmonizar o corpo é a cromoterapia e é utilizada pelo homem desde as antigas civilizações. O cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe, no século XVIII, pesquisou e confirmou que as cores têm influência nas pessoas.
Fonte: Wikipédia

O significado das cores:
Vermelho: Transmite energia e vigor. Cor de todas as paixões, do amor ao ódio simboliza sensualidade, calor, agressividade, sangue, fogo, revolução, ação, força, desconfiança, destruição, raiva. Aumenta a atenção, é estimulante.

Laranja: É a cor da alegria. Usada para dar mais vida a uma atitude. É antidepressiva, promove a boa digestão, rejuvenesce e vitaliza. Estimulante para os tímidos e tristes. Simboliza entusiasmo, exaltação, alarme, força ativa, energética, radiante e expressiva. 

Amarelo: Pode encorajar o nervosismo e a incerteza. Desperta novas esperanças. Para muitas culturas representa calor (sol) ou o poder(ouro). Simboliza inteligência, comunicação, força, alegria, vontade, inveja, ira, arrogância.

Verde: Associada afetivamente a paz, natureza, saúde, abundância, tranquilidade, equilíbrio, esperança e juventude indica versatilidade, simpatia e renovação. Reduz a tensão e oferece uma sensação de repouso conforme a tonalidade.

Azul turquesa: Reanimadora e refrescante, calmante e suavizante.

Azul: Extremamente relaxante, traz paz. Está associada a frio, céu, gelo, a intelectualidade, serenidade, infinito, meditação, solidão, fidelidade, beleza. É neutralizante nas inquietações do ser humano.

Violeta: Traz equilíbrio da consciência, divindade e estabilidade. Eleva a autoavaliação e a autoestima. É a cor da prudência, remete a sabedoria, filosofia, sofisticação e contemplação. Simboliza o emocional e espiritual.

Magenta: Leva à consciência espiritual, auxilia como equilibradora emocional.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Como se proteger de roubo e furto!


Site tirinhas www.willtirando.com.br publicado em 02/03/12
Os dados são alarmantes! Muitos roubos e furtos poderiam ser evitados se as vítimas tivessem mais cuidado e atenção...

Tenha cuidado ao sair com objetos de valor, acessórios que chamem atenção como gargantilhas, relógios, carteiras na mão, celulares, bolsas fáceis de abrir, saída de caixas eletrônicos, janela aberta de automóveis, etc...
Sempre carregue a bolsa junto e em frente ao corpo.
Planeje as tarefas do dia e evite zonas desertas.
Evite andar sozinho a noite e, sempre que possível, circule em ruas bem iluminadas.
Estacione em local seguro, com iluminação e movimento.
Evite atalhos ou caminhos com muita vegetação.
Mantenha-se alerta: esteja atento ao que se passa a sua volta.

O telefone celular lidera o ranking dos objetos mais roubados ou furtados na cidade. Foram 16.616 celulares em 2010, contra 20.301 no ano passado, uma média diária que passou de 45 aparelhos levados por criminosos para 55, um crescimento de 18%. (Dados jornal Estado de Minas, publicação 08/03/12)

Alguns cuidados: Guarde a nota fiscal do aparelho e registre.
Anote o PIN de segurança em um local seguro.
Faça um boletim de ocorrência em caso de perda, furto ou roubo.
Informe a operadora o quanto antes.
Evite atrair a atenção para o seu telefone, não use ou atenda no meio da rua!
Mantenha-o sempre na bolsa, nunca sobre a mesa de bares e restaurantes.

Boa sorte!

Fonte: Blog http://www.ongestilodevida.org.br
Site: http://www.complique.org

Quando a mentira vira doença

 "O mentiroso é um fantoche das suas próprias mentiras" por Chris Millard
"Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade."Aristóteles

"Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade." Renato Kehl

A mentira é um assunto sério quando se transforma em doença e/ou transtorno (a compulsão por mentir). Existem pelo menos duas doenças da mentira que são: a pseudolalia e a mitomania. E em um grau mais perigoso a sociopatia que tem como base mentiras.

A pseudolalia é o vicio compulsivo de mentir ao ponto do doente mentir por mentir sem perceber que o que está dizendo é uma mentira, muitas vezes ele mesmo se convence das mentiras que está expressando como verdades e não como mentiras. É o prazer em mentir, passa a ser uma prática de mentira compulsiva resultante de um longo vício de mentir.

Já a Mitomania ou mentira obssessivo-compulsiva é a tendência patológica mais ou menos voluntária e consciente para a mentira. As pessoas não conseguem se relacionar sem, nas suas conversas, inserir fatos, situações que nunca aconteceram ou pessoas que nem existem. O mitomaníaco tem assuntos em específicos e mente para alcançar fins únicos e práticos que buscam suprir aquilo de que lhe falta, ou seja, que ele não tem e sente que precisa ter, como é o caso de um mitomaníaco que cria uma estória para impressionar e com isso adquirir respeito e admiração.

São muitas as possíveis causas para a pessoa se tornar uma mentirosa compulsiva: necessidade de aceitação e atenção, cleptomania, bulimia, dependência química, angústica, TOC, depressão, pós depressão, e em alguns casos específicos de transtorno Bipolar e na sociopatia*. É uma fuga da realidade que eles vivem. Geralmente são vítimas de violência, trauma do passado, baixa autoestima, vergonha, dificuldade de aceitação na sociedade/ grupos e vários tipos de dependências.

É uma doença que prejudica a eles próprios e quem convive com eles. Apesar de todos os transtornos causados em função das mentiras, "normalmente" estas pessoas não tem a intenção de prejudicar alguém.

Mas nos casos de sociopatia é ainda pior, pois mentem com objetivos específicos. Ao contrário dos mentirosos acima, eles não sentem prazer apenas em mentir, mas tem a intenção de prejudicar alguém ou se promover, tudo de forma consciente e premeditada. O mentiroso "padrão" é facilmente identificado, já os sociopatas quase nunca.

Conviver com a pessoa com este distúrbio não é fácil, demanda muita paciência e sensibilidade para discernir o que é fato e o que é mentira. A pessoa vira um escravo das suas mentiras, um fantoche... É muito difícil mudar este hábito sendo necessário intervenção psicoterapêutica e psiquiatrica.

Fonte: Wikipédia
Site psiqweb: http://www.psiqweb.med.br/
Texto: Chris Millard

quarta-feira, 21 de março de 2012

Receita do Chef Lui


Imagem Divulgação: Disney Pixar desenho Ratatouille
Filé Salmão Grelhado ao molho de ervas frescas
Acompanhamento: Purê de Batata Doce e damascos
Rendimento: Porção individual
Tempo preparo aproximado: 40 minutos
Nível de dificuldade: Fácil

Ingredientes: Filé: 200g de filé de salmão
1 colher (sopa) azeite
Sal, pimenta do reino

Molho:1 colher (café) de dill*
1 colher (café) de tomilho*
1 colher (café) alecrim*
*Preferencialmente ervas frescas e cortadas bem pequeno1 colher (sobremesa) manteiga sem sal
½ taça de vinho branco seco
50ml de creme de leite fresco
Sal, mix de pimentas

Purê: 200g de batata doce, cozidas e amassadas
1 colher (sopa) manteiga sem sal
100ml de creme de leite fresco
1 colher (sobremesa) açúcar mascavo
6 damascos (fatiados super finos) 
Sal, pimenta do reino

Preparo: Molho: Refogar as ervas bem picadas na manteiga. Adicionar o vinho branco e o creme de leite, reduzir por 2 minutos em fogo médio e temperar com sal e a pimenta do reino. Reserve.

Purê: Refogar a batata doce amassada na manteiga com o açúcar mascavo. Adicionar o creme leite, temperar com sal e pimenta, misturar até ficar um creme homogêneo e por último acrescente os damascos.

Filé de salmão: Grelhar o filé de salmão temperado com sal e pimenta.

Colocar o filé em um prato grande. Fazer uma bola desigual com o purê com o auxílio de colheres de sobremesa e dispor ao lado do filé, regar o filé com o molho de ervas. Decorar com ramos de alecrim , tomilho e dill e salpicar pimenta rosa.

Bom apetite! Chef Lui


Receita criada por "Personal Chef Lui" especialmente para o blog!
Criação e elaboração de cardápios personalizados para bares, cafés e restaurantes.
Coquetéis, almoços, jantares e eventos personalizados para pequenos grupos.
Curso de reciclagem e aperfeiçoamento culinário para cozinheiras particulares.
Cardápios particulares personalizados.


Contato: luisaugustoaguiar@yahoo.com.br  Twitter: @chefluisaugusto 31 9411-4640

Foto Chef Lui: Arquivo Pessoal por Rodney Machado fevereiro/2012

Como sobreviver a perda de um amor

"Vale a pena se doar a um amor recíproco e vale esquecer o que não vale mais a pena. Vale o amor dos amigos, da família e dos momentos bons." (autor desconhecido... Frase no perfil do querido Augusto Duarte)

Quem nunca passou por esta perda, não sabe o que é amor... mas como na vida tudo passa, seguem dicas para passar o mais rápido por este momento e voltar a ser livre e feliz. Estas dicas são aplicáveis para todas as relações de amor incluindo as amizades... Se você já tentou, já deu chances e vive apenas com promessas e falsas esperanças, se o respeito pelo outro já acabou está na hora de amar-se em primeiro lugar e começar sua recuperação.

Os Estágios da Recuperação:
1ºEstado de choque: a pessoa fica anestesiada
2ºNegação: “ eu não acredito” , “isto é um pesadelo”
3ºRaiva: “ele não presta, nunca prestou”
4ºDepressão: “eu não mereço” , “oh! Vida”
5ºAceitação: esta é uma fase na qual a pessoa reencontra a paz e se liberta da dor

Como sobreviver a um amor Perdido:
(Baseado no livro Amar é Preciso de Maria Helena Matarazzo.)
1. Aceite a Perda. Reconheça o estado de choque; a sensação de que tudo não passa de um pesadelo.

2. Sentir dor após uma perda é normal, prova que você esta vivo, mas a dor não é um poço sem fundo. Não negue ou disfarce a dor, porque mais cedo ou mais tarde ela reaparece. Viva esta etapa da recuperação e não prolongue mais que o necessário.

3. Quanto maior a perda, mais tempo você levará para sarar. A dor emocional é igual ou maior do que a dor física; e o pior ela é invisível. Sinta saudades, sinta a falta, mas não tente buscar remexendo no passado (olhando fotos, buscando informações ou ligando.)

3.1 Cuide-se com amor. Boas horas de sono, alimentação saudável, pensamentos construtivos, boas cias, bons livros, cinema, teatro, atividades físicas (Caminhada, academia, pilates, Yôga, artes marciais e tudo que faça bem para seu corpo), ocupe seu tempo e sua mente. Passe longe do álcool e demais drogas.

4. Apaixonar e desapaixonar: É uma escolha. Um não para o outro, as vezes pode ser um sim para você.

5. Procure o apoio dos outros, não se isole. Não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda para amigos ou terapeutas.

6. Os finais de semana são os piores seguido de feriados e os aniversários então programe-se com antecedência; e faça coisas que lhe agradem, para não ser inundado por lembranças dolorosas do passado, mais conhecida como operação tortura.

7. Tome o mínimo de decisões possíveis. Sua mente não estará muito clara, adie o mais possível decisões importantes. Evite mais mudanças.

8. Reafirme suas crenças. Elas podem incluir crenças religiosas ou conceitos filosóficos nas quais você deposita sua fé.

9. Aprenda a lamber suas feridas emocionais. Vá descobrindo como se consolar.Atenha-se a rotina do seu dia a dia e melhore ainda mais. Não pense no amanhã, viva um dia de cada vez...

10. Rodei-se de coisas vivas (plantas, animais e pessoas) que necessitem de cuidados e viva! Celebre a vida. Se você ainda está com mal estar físico e psicológico, depressão, tem pensamentos suicidas ou de vingança, busque ajuda de um profissional o quanto antes.

Fonte: Livro Amar é preciso, Editora Redord Rj de Maria Helena Matarazzo é socióloga e sexóloga com especialização em terapia individual e de casais e mestrado em educação sexual. Ex-consultora da Unesco, realiza palestras por todo o país. (Adaptado por Chris Millard em março/2012)
Texto na íntegra: http://mhmatarazzo.sites.uol.com.br/solucoes.html
 
Indico também: Vai valer a pena de Joaquim M. Quintino Aires
Nove mulheres reais, em diferentes momentos das suas relações. Três que sofrem em silêncio, três que decidiram libertar-se de relações dolorosas e três que encontraram a felicidade depois da separação. O livro conta a história do sofrimento, da esperança do amor…

terça-feira, 20 de março de 2012

Sucos milagrosos

Imagem: Revista Veja Bh Comer Beber, melhor suco "Nectar da Serra"
1. Suco desintoxicante e antiansiedade
1 limão pequeno
Suco de 2 laranjas-lima
6 folhas de alface
½ copo de água

2. Suco digestivo (Receita cedida pela Desfrutti)
½ xícara cheia de melão
½ xícara cheia de mamão papaya
150ml de água de coco

3.Suco anticelulite
1 copo médio de água de coco
½ fatia fina de abacaxi
½ fatia grossa de melão
1 col. (sopa) de salsinha crua
1 col. (sobremesa) de semente de linhaça triturada
1 sache de adoçante em pó
2 cubos de gelo em cubos

Mais algumas opções:
4.Suco antidepressivo: Suco Maçã e alface. (Ativa também a memória e combate a ansiedade e o estresse)

5.Suco para insônia: Pêra, banana e alface

Fonte: Sucos 1, 2 e 3 revista Corpo a Corpo http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/ 

Imagem: Eleito o melhor suco de Bh pela revista Veja
Nectar da Serra Bh
Avenida Bandeirantes, 1839 Mangabeiras contato: (31) 3281-1466
http://vejabrasil.abril.com.br/belo-horizonte

segunda-feira, 19 de março de 2012

Novidades em perfumaria...

Novidade no mercado de perfumes de luxo. Prada Candy "sedução instantânea, puro prazer". Com um aroma jovem, provocante e intenso com notas de patchouli, benjoim do Laos e caramelo, um aroma delicado de baunilha e mel. Uma concentração sensual com um toque de elegância e sofisticação que promete agradar e encantar a todos.

Onde encontrar?

Produtos que amamos!

Foto: Nós amamos! (Arquivo pessoal por Chris Millard março/2012)
 Na época em que Phebo surgiu, década de 30, os melhores sabonetes do mundo eram ingleses e não havia nenhuma marca brasileira, que se comparasse aos importados. Para ganhar seu espaço no mercado Phebo teve de fazer um produto de qualidade excepcional, luxuosamente embalado. O sabonete recebeu o nome de Phebo por causa do Deus do Sol da mitologia grega que irradia calor e energia. Tudo em Phebo remete ao artesanato, da transparência da glicerina ao papel que o envolve. Modernidade com um toque vintage juntos: Nós amamos!
Fonte: Marcas de Valor no Mercado Brasileiro de Anna Accioly, Joaquim Marçal F. de Andrade, Lula Vieira e Rafael Cardoso Denis, SENAC/INPI, 2000, página 104
Imagem: Phebo lançamento: Refrescância e hidratação ao mesmo tempo!

Twitter é viciante?

Por André "os anúncios com produtos e serviços de nosso tempo utilizando-se de layouts e conceitos de muito tempo atrás. Coisas modernas anunciadas em produções vintage. Genial."

É possível não viciar em twitter? 
Como tudo nesta vida, você tem opção. O vício é o "descontrole" do desejo... Então sim, é possível conviver com os avanços "tecnológicos" sem sermos refens deles.

Lembre-se que de sua vida não é virtual. Você não deve gastar seu tempo apenas com redes sociais como também não deve ler todos os tweets postados... Evite a cada 5 minutos "conferir" o que tem de novidade. A quantidade de informações é muito grande e você vai ficar sobrecarregado. Twitter não é e-mail. Faça uma rápida leitura e obrigatoriamente leia apenas os tweets que citam o seu nome(@) e as mensagens diretas, ou como sempre digo as mensagens "discretas" (DMs).
 
Importante: A pessoa que está na sua frente merece e precisa de mais atenção do que as redes sociais... Aplique esta mesma regra para atender telefone celular e seja uma pessoa "elegante, gentil e que saiba valorizar a presença de alguém"! Em tempo, se o twitter* ou qualquer outra rede social for mais interessante e importante do que a companhia "real" em questão, hora de reavaliar as amizades!
Abraços,
Chris Millard

sexta-feira, 16 de março de 2012

Civilidade!

Site: http://www.willtirando.com.br publicado em 09/dezembro/2011

Dica para eles por Villa Vittini: Mocassins

De origem norte americana, o mocassim virou um clássico do guarda roupa masculino. Geralmente de cor única, podem ser fabricados em couro ou camurça. Apostamos em cores sóbrias, para um visual clássico e elegante.
Foto divulgação Villa Vittini: Opções de mocassins da Resort Collection Villa Vittini Homem fevereiro/ 2012
No verão, a pedida certa é combinar o mocassim com shorts de praia ou bermudas de sarja, para serem usados com camisa de linho em tons neutros ou camisas polo. Confortável, este tipo de combinação deixa o look sofisticado, porém casual, e agrada a todos os estilos.

No inverno, a equipe da Villa Vittini sugere, para homens de estilo tradicional, usar o mocassim com calças jeans, que podem ser facilmente combinadas com camisetas (t-shirts) e blazer de tecido leve. Para os modernos, uma boa opção de peça para ser usada com os mocassins são as calças usadas com a barra dobrada, que compõem looks sofisticados com pullover e t-shirt.

Aproveite dos mocassins seja no verão ou inverno! Em tempo, use sem meias!

Abraços,
Chris Millard

Texto, fonte e foto: Villa Vittini
http://www.villavittini.com.br/blog/

O que é vício?

Imagem: Blog http://casadoquengo.blogspot.com/ publicação fevereiro/2012
"A virtude é quando se tem a dor seguida do prazer; o vício, é quando se tem o prazer seguido da dor.” Margaret Mead

"Os nossos maiores inimigos existem dentro de nós mesmos: são os nossos erros, vícios e paixões." Marquês de Maricá 

"A virtude é difícil de se manifestar, precisa de alguém para orientá-la e dirigi-la. Mas os vícios são aprendidos sem mestre." Sêneca

Vício (do latim "vitium", que significa "falha" ou "defeito") é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem. O termo também é utilizado de forma mais amena, como por exemplo, viciado em chocolate, viciado em redes sociais, viciado em trabalho, viciado em mentir, vício por jogos, por compras e muitos outros... Mas para mim, vício é vício e ponto final. Precisa ser tratado, seja com orientação psicológica, acompanhamento médico psiquiátrico, medicação e em último caso até internação.

Karl Bunn resume a diferença entre desejo e vício. "O desejo anda de mãos dadas com o apego; o desejo cria o apego, o apego cria o vício, o vício ou a repetição cria e alimenta o ego..." Ou seja o vício é a repetição descontrolada do desejo.
 
Eu, você, ou seja todos nós temos alguns vícios, mais ou menos nocivos, em alguma determinada época da vida. O início do vício muitas vezes vem camuflado pela "aceitação social". É o fumar, beber socialmente... É tomar o remédio para dormir que é tendência, sem nenhum controle ou prescrição médica. Comer chocolate o dia todo, comprar compulsivamente... O alcoolatra de hoje pode ser aquele que só experimentava no copo do outro... É passar 5 horas em redes sociais e achar que é um tempo normal. É ter mais amigos e contatos virtuais do que pessoas a sua volta. É fumar 24 cigarros em um único dia, ou seja praticamente 1 por hora... E muitos outros exemplos em que acontece a degradação da pessoa por dependência/compulsões por situações ou coisas.O vício tira a paz, a saúde física e mental e tudo de bom que a pessoa tem.

Além do meio que vivemos com todos os desafios (pressões, cobranças, perdas, estresse, falta de tempo, etc) ainda temos a carga genética (pesquisas mostram que pessoas que tem familiares viciados ou com algum transtorno psicológico podem se tornar dependentes) e também a influência do outro... Em determinados momentos não sabemos se os vícios são a causa ou a consequência dos "desvios" psicológicos e/ou de conduta. Mas sabemos que o vício seja qual for é uma prisão em que o prisioneiro nem percebe sua condição.

O motivo que leva ao vício precisa ser identificado para então mudar os hábitos que nos escravizam, isto é primordial. O programa  "Os 12 passos" praticado pelo AA é um dos programas mais completos que já vi e pode ser usado para todos os tipos de dependências. A próxima análise é saber se por si só conseguimos nos libertar do vício ou dependência apenas com mudanças de atitudes ou se é necessário ajuda médica especializada. Procure ajuda enquanto é tempo... Nascemos para ser felizes e sobretudo livres.

Onde conseguir ajuda?
Linha de ajuda Narcóticos Anônimos MG BH (31) 99684-3223
Site:  www.na.org.br

 Alcoólicos Anônimos - AA
Site:  www.alcoolicosanonimos.org.br

Fumantes Anônimos  - FA
Site: www.fumantesanonimos.com.br 

Centro Utilitário de intervenção e Apoio aos Filhos de Dependentes Químicos  - CUIDA
Site: www.cuida.org.br 

Grupo de Mútua Ajuda para Familiares de Dependentes Químicos NARANON
Site: www.naranon.org.br 

Amor Exigente  - FEBRAE
Site: www.amorexigente.org.br 

Fonte: Wikipédia  
Texto: Chris Millard

Organize-se já!

Para alguns o ano começou em primeiro de janeiro, para outros somente depois do carnaval. Não sei quando começou o seu "ano novo" mas certamente você precisa se organizar. Uma vida organizada melhora o nível de estresse, as relações, os pensamentos, as metas e consequentemente conquistas.

Seja pontual. Faça disto um hábito. Chegar atrasado aos compromissos é um péssimo hábito e demonstra falta de respeito com o próximo e desorganização.

Compre um agenda e use. Anote suas metas, os compromissos diários e também suas despesas. Pagar juros em contas vencidas (por simples esquecimento) é o mesmo que jogar dinheiro fora. Tenha os telefones que estão na agenda do celular anotado nesta agenda, lembre-se que se você "perder" o celular você ainda terá os contatos.

A primeira pergunta que você deve se fazer é: Quem eu sou e quem eu gostaria de ser. Você certamente encontrará motivos para mudar.

Talvez você não consiga se organizar porque vive dando desculpas a si mesmo. Veja quais são as principais desculpas de quem não consegue se organizar e mude a situação... A meta é: pensamento- ação- resultado.

Talvez esteja tudo um caos. Casa, escritório, a vida. Com tudo organizado você ganha tempo. Comece organizando por etapas... Faça doação daquilo que você não usa. Seja livros, revistas, roupas, móveis, etc...

Cuide da saúde física, mental e sobretudo espiritual. Tenha uma alimentação organizada e equilibrada. Faça sempre lista de compras para supermercado. Compre o necessário. Elabore um cardápio semanal e se necessário uma dieta (procure um médico especializado).

Mantenha relações saudáveis. Pesquisas comprovam que quem vive bem com o próximo seja vizinho, colega de trabalho, amigo ou parceiro vive mais e melhor.

Tenha um tempo para você, uma atividade que você goste... Tenha um dia para lazer. Trabalho, satisfação e lazer devem caminhar juntos. Quem não tem tempo para se gostar fatalmente não terá tempo para ser feliz... Quando nos organizamos somos livres! Pense nisto...

Organize-se já para uma vida mais saudável!
Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard março/2012
Leia a matéria "Quando é ano novo?"
http://sofistetiqueta.blogspot.com/2012/01/o-que-e-o-ano-novo.html