quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ausência Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond de Andrade Itabira MG, 31 de outubro de 1902Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, contista e cronista brasileiro.

Escultura do poeta na Praia de Copacabana
Escultura do poeta Carlos Drummond de Andrade, criada pelo artista mineiro Leo Santana.
Instalada em Copacabana – em frente à rua em que o poeta morou – no dia 31 de outubro de 2003 – Ano do Centenário do Poeta


Ausência
"Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim..."


Mais de Carlos Drummond de Andrade
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2012/06/amor-por-quem.html

Onde encontrar Vinil?

Imagem: Arquivo pessoal Chris Millard divulgação Mapa do Vinil
outubro/ 2012
Segue uma lista para quem quer encontrar discos:

1. Mandrahgora
Avenida dos Andradas, 367 loja 220A Centro (31) 3224-3208 próxima a praça da Estação.
Obs.: Uma das lojas mais organizadas que visitei!

2. Túnel do Tempo
Rua da Bahia, 1148 Sobreloja 51 Edifício Maleta Centro (31) 3222-1785
Obs.: Você encontra revistas, discos e muita antiguidade... O Fernando (proprietário) tem um atendimento super atencioso.

3. Dê música
Rua Goitacazes, 897 Centro (31) 4101-0253
Obs.: Bem organizada e ótimo atendimento.

4. Baú dos discos
Avenida Amazonas 885 Edifício Belo Horizonte Centro e Avenida Olegário Maciel 33 próximo a Rodoviária Centro 3274-1836
Obs.: O Luiz e o Tito encontram raridades!

5. Música Rara
Rua São Paulo, 1307 esquina com Guajajaras Centro (31) 3222-1164
Obs.: Loja bem organizada.

6. Bolsa do Disco
Avenida do Contorno 6000 lj 132 Funcionários (31) 3284-9164
Obs.: Tem vários importados da França.

Mais uma série de lojas no Edifício Maleta, Galeria Praça Sete (Galeria do Rock) e Edifício Belo Horizonte (Avenida Amazonas, 885 Centro).

Para encontrar um Lp em bom estado você vai precisar de tempo, disposição e paciência para procurar. Mas com certeza vai valer a pena! Boa sorte
Chris Millard

Halloween

Imagem: Internet
O Dia das Bruxas (Halloween nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, comemorado no dia 31 de outubro comemorado em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Enfim são várias versões e explicações de onde surgiram essas celebrações, mas o modo como o Halloween é celebrado hoje pouco tem a ver com as suas origens...

Fonte: Wikipédia

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

E quem precisa ser excelente?

Livro: Uma coroa a procura de um rei 
Sinopse: A coroa está cansada de ficar em seu pedestal no museu. “É hora de buscar um rei”, ela pensa e começa sua procura. Mas encontrar um não será tarefa fácil. A coroa pousa sobre a cabeça de pessoas e animais e todos se transformam. Mergulhada em pensamentos, a coroa decide voltar para casa, o museu...
Significado de excelência: s.f. Grau máximo de bondade, qualidade ou perfeição: a excelência de um remédio.Título ou tratamento que se dá a pessoas que ocupam posições ou funções de nível nobre, político, diplomático, eclesiástico ou profissional relevantes.
loc. adv. Por excelência, no mais alto grau; sobretudo.


Trecho Revista Veja edição 2288 ano 45, nº 39, 26 de Setembro 2012, matéria de Lya Luft título Buscando a excelência.

"(...) Quando falo em excelência, não me refiro a ser o melhor de todos, ideia que me parece arrogante e tola. Nada pior do que um arrogante bobo, o tipo que chega a uma reunião, seja festa, seja trabalho, e já começa achando todos os demais idiotas. Nada mais patético do que aquele que se pensa ou se deseja sempre o primeirão da classe, da turma, do trabalho, do bairro, do mundo, quem sabe? Talento e discrição fazem uma combinação ótima.

Então, excelência para mim significa tentar ser bom no que se faz, e no que se é. Um ser humano decente, solidário, afetuoso, respeitoso, digno, esperançoso sem ser tolo, idealista sem ser alienado, produtivo sem ser viciado em trabalho. (...) Estamos carentes de excelência.(...)"

Não espere por algo ou alguém para se melhorar. Melhore por e para você!
Assim, na experiência comum, nas simples tarefas do seu dia a dia, na convivência com o próximo analise-se e faça o seu melhor. O pensamento e consequentemente a ação é sempre uma opção nossa. 

Que a sua busca por excelência possa transformá-lo em uma pessoa melhor e nunca pior... Que desperte suas melhores qualidades, suas melhores ações e sentimentos. Que o melhor da sua essência prevaleça... Chegar no topo é importante, mas é necessário que a caminhada, apesar das adversidades, seja uma busca diária para o bem.

Minha avó falava algo muito certo "se não for para fazer bem, melhor nem fazer..." Trabalhe na sua evolução, seja hoje melhor hoje do que foi ontem... Começar com as nossas próprias reformas já é um excelente começo. Mude você! E quem não precisa melhorar?

Então é isto...

Abraços,
Chris Millardt

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Gafes em restaurantes

Imagem: Reprodução Internet
Magali Turma da Mônica
Somos observados em todo tempo. Em um almoço, jantar ou encontro de negócios muitas gafes podem acontecer. Esteja atento desde sua chegada ao restaurante até depois da sobremesa... 

Lembre-se seus comentários, comportamento, conhecimento, educação e cultura são notados a partir das suas ações...

1. Verifique se o restaurante trabalha com reservas e sobretudo chegue no horário marcado. Nenhum restaurante é obrigado a "segurar" a mesa. Pontualidade é sinal de elegância. A roupa deve estar adequada ao ambiente.

2. Ao fazer ou aceitar um convite, pesquise sobre a especialidade do restaurante, nada mais desagradável e indelicado do que ter alguém reclamando dos tipos de pratos ou bebidas.

3. Ao entrar você poderá ser recebido pelo maitre, pela hostess ou pelo garçom. Se você tem reserva seja pontual e identifique-se. Se é convidado, diga o nome do anfitrião ou o evento.  Sim, é obrigatório cumprimentar o(a) "recepcionista" e aguardar para ser conduzido até a mesa.

4. Pela regra de etiqueta o homem fica a frente ou ao lado ao chegar e a mulher a frente ou lado ao sair.

5. A mulher senta primeiro, pode ser ao lado ou em frente ao homem.

6. Para encontro de negócios o mínimo de álcool possível, se encontro romântico cuidado não só com o excesso de álcool como também com as demonstrações explícitas de carinho!

7. Cuidado com tom de voz e discussão. Assuntos tristes, polêmicos, acidentes e/ou tragédias e sobretudo términos de relacionamentos não combinam com um restaurante ou refeição...

8. O garçom deve ser chamado levantando a mão e/ou pelo nome, nada além disto.

9. Assim que o garçom entrega o cardápio, este deverá ser aberto pelo cliente e solicitado alguma coisa. Não deixe o cardápio na cadeira ou como encosto para o braço.

10. Sim, você pode pedir para trocar de mesa por qualquer motivo, mas use o bom senso e a gentileza. E tenha paciência para aguardar.

11. Reclamações ou críticas sobre o restaurante, atendimento ou pratos? Faça com o máximo de delicadeza e discrição possível, peça para falar com o gerente. Nada de escândalos ou tom de voz alterado. Envie um e-mail para a empresa antes de expor nas redes sociais.

12. Os talheres? Comece a usar os talheres de fora primeiro. Guardanapo de tecido? No colo. Os copos e/ou taças serão usados de acordo com as bebidas escolhidas. Palitos? Jamais!

13. Seu  guardanapo caiu? Se for possível pegue do chão e peça outro, simples assim!

14. Peça sugestões dos pratos e bebidas para o garçom. Não tenha vergonha de perguntar sobre o prato, apresentação, harmonizações com as bebidas, quantidade. Ou seja, qualquer dúvida que você tiver.

15. Para finalizar um espresso/cappuccino ou licor e a conta. Pagou? Não faça hora na mesa após o pagamento, certamente outras pessoas estarão aguardando a liberação da mesma.

16. Verifique as formas de pagamento com antecedência. Alguns lugares não aceitam cheques e nem determinados cartões. Sobre gorjeta  e/ou 10% não é obrigatório, mas é uma gentileza necessária... As contas podem ser divididas sim, mas nada de fazer conta de centavos.

17. Para confraternizações ou grupos maiores, ligue com antecedência e faça reservas. Chegue no horário. Caso alguns convidados não compareçam, libere as mesas reservadas.

18. Quer levar um vinho ou uma sobremesa?! Ligue com antecedência, pergunte as regras e possíveis taxas. Cada restaurante tem suas regras, caso discorde você pode agendar outro local. Simples assim!

19. Um almoço ou jantar é um momento de confraternização, encontro, alegria. Um momento de prazer, não estrague com indelicadezas de qualquer tipo! E o mais importante: nenhuma gafe é pior do que não respeitar o outro!

20. Teve qualquer problema no atendimento?! Reclame é seu direito... Mas é seu dever ser educado e gentil... Chame o gerente, responsável ou dono. Ligue ou mande um e-mail relatando sua experiência... Lembre-se que os 10% são opcionais e cliente satisfeito é uma chance de cliente fidelizado. Não deixe só para reclamar e desabafar em grupos de discussão, dê a chance para o restaurante reparar o erro.

Abraços,
Chris T. Millard

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Crianças crianças!

Filme: Pequena Miss Sunshine 2006.
Um filme de produção independente e baixo orçamento que surpreendeu Hollywood pela genialidade do roteiro e atuação do elenco.
 Nota: "Mês passado um concurso de beleza infantil provocou polêmica na França, sendo inclusive cancelado. Políticos e movimentos feministas denunciam a "hipersexualização de crianças" e pediram a criação de uma lei proibindo esse tipo de evento..."

Crianças precisam ser crianças! Muitas pessoas têm uma ideia equivocada sobre as crianças, o que gera uma "adultalização precoce". As crianças pulam as melhores fases da vida tentando ser adultos em miniatura... Não concordo com meninas maquiadas, com unhas esmaltadas, jogos violentos, armas de plástico, programas direcionados a adultos na tv que funcionam como "presente" para os pequenos, gírias e por aí vai...

Claro que as crianças se projetam nos adultos mais próximos e certamente copiam comportamentos e atitudes. Mas pular a infância não pode! Precisamos rever nossos conceitos e modelo de educação para os nossos filhos. Digo "futuros filhos", rs...

Um feliz dia das crianças para todos nós!
Chris Millard

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Por favor tirem as regatas!

Por favor tirem as regatas!
Imagem: David Beckham
Nenhuma desculpa justificará desfilar com esta peça por aí. Por favor tirem as regatas!
É brega e ponto final. Somente deverá ser usada para: dormir, na academia e talvez na praia. No dia a dia vale muito mais a pena usar uma T- Shirt, camisa polo ou camisa de manga comprida... Quem mostra demais, está em promoção na prateleira! Para eles camiseta regata é que nem decote exagerado: além de brega mostra mais do que deve. Regata não! Fica a dica meninos...

Beijos,
Chris Millard

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Calça branca

Sim calça branca é tendência, para eles e para elas! Saiba como usar:

Imagem: Internet
Justin Timberlake

Para eles:
1. Nunca coloque meia e sapato pretos!
2. Pode ser usada com toda cor de camisa e modelo (Batas, camisa de malha, camisa social, camisa polo, etc...)
3. Use sapatos mais esportivos (mocassim e docksides) de cores mais claras ou tênis (nunca modelos de academia!).
4. Não use muito justa!
5. Se tiver acima do peso, evite!
6. Calça branca e havaianas? Acho um charme!

Imagem: Internet
Victoria Beckham
Para elas:
1. Não use muito apertada. O limite é o seu conforto!
2. Se o seu quadril é mais largo, use com uma bata e evite camisas justas.
3. Você pode combinar com camisas de tons claros ou escuros, tons alegres, estampas, listradas e blusas pretas.
4. Use sapatos mais claros. Mas caso a blusa seja escura, um sapato escuro ficará como destaque e deverá combinar com a blusa...
5. Use com saltos se quiser alongar.
6. Pode ser usada em qualquer estação, mas evite nos dias chuvosos.
7. Use uma lingerie que não marque muito.
8. Pode ser usada com camisa branca, mas coloque um cinto e acessórios mais coloridos.
9. Fica um visual leve e com a cara do verão com sapatilhas, oxford, rasteirinhas, slippers mocassim e docksides.

Eu sou suspeita, adoro!
Abraços,
Chris Millard

Camisas transparentes

Flávia Alessandra como sempre elegante e sofisticada.
Fotos/Reprodução Arquivo MBPress veiculado em 19/09/2012
http://vilamulher.terra.com.br
Sim, estão na moda e são democráticas, lindas e sensuais mas alguns cuidados são essenciais:

1. Prefira usar em looks noturnos.
2. Se for preta, coloque soutien preto (liso ou rendado) ou uma camiseta preta.
3. Se for branca ou bege é permitido soutien da cor da camisa ou preto(liso ou rendado) ou uma camiseta da cor da blusa.
4. Os soutiens neons definitivamente não gosto independente da cor da blusa.
5. É possível combinar a blusa transparente com peças lisas ou estampadas (shorts, saias ou calças jeans, de alfaiataria ou até mesmo leggings), desde que não tenham transparência...
6. Se estiver acima do peso, prefira cores mais escuras e coloque uma camisetinha para ficar mais discreto e charmoso.
7. Pode dar um nó próximo a cintura.
8. Não pode ser usada com soutien transparente.
9. Usar para fora ou para dentro, tanto faz.
10. Pode ser usada com contraste, tom sobre tom ou da mesma cor da calça, saia ou short.

Vamos aproveitar a tendência!
Chris Millard