sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Vamos brindar!

Imagem: http://www.cafecomhumor.com


Mas até para brindar,sim tem regra de etiqueta. Fique de olho e não faça feio por aí...

1. Em situações formais, é suficiente erguer o copo após as palavras de quem propôs o brinde. Não é considerado educado bater com um talher no copo para pedir silêncio antes de propor um brinde.

2. Já nas reuniões íntimas, podemos encostar nosso copo suavemente no das pessoas mais próximas, sem bater. Também é permitido dizer tintim.

3. Se houver um homenageado no brinde, ele não deve se levantar durante o brinde e deve ser o último a beber. Após todos beberem, a etiqueta diz que o homenageado deve levantar e apenas agradecer, sem discursos.

4. Uma vez que foi feito o brinde é obrigatório beber, nem que seja só um pouquinho. Jamais coloque o copo de volta à mesa sem beber. Se você não tem o hábito de tomar bebida alcoólica, brinde com refrigerante, água, suco, mas brinde. 

5. Quem propuser o brinde, deve antes proferir algumas palavras de saudação, justificando o ato.

6. Nunca tome a bebida estando com a boca cheia e sem antes limpar os lábios com guardanapo.

7. Quando houver um anfitrião no evento é de bom tom pedir sua permissão para fazer um brinde e deixar que ele faça um primeiro discurso seguido do brinde... Quem propõe o brinde deve sempre estar de pé.

8. Ao oferecer um brinde é importante se certificar que todos estão com seus copos servidos.

8. Não se deve complementar o discurso de brinde de uma pessoa. Se você quer dizer algo, o correto é que após o brinde ser realizado você proponha um outro brinde.

9. Ao brindar olhe para a pessoa com quem está brindando! Simples assim...

E, aproveitando que estamos tratando do brinde, vale lembrar de que não se enche o copo até a borda!

Simples e prático.
Chris Millardt

Nenhum comentário:

Postar um comentário