terça-feira, 20 de setembro de 2016

Festa sem estresse: Como calcular Bebidas?

Reprodução: Internet

Da série festa sem estresse: Como calcular quantidade de bebidas por pessoa?!

As seguintes variáveis devem ser analisadas: Tempo de duração do evento, faixa etária dos convidados, horário e época do ano, no verão o consumo de água, refrigerantes e cerveja aumenta, e no inverno o vinho é mais consumido. 


Também é preciso definir o formato do evento: café da manhã, coffeebreak, brunch, almoço, lanche, bolo e espumante, jantar ou coquetel. Cálculos para um evento com duração máxima de 4h, café da manhã e similares 2h


Bebidas:

Refrigerante: 400 ml por pessoa se servir outras bebidas e 600 ml por pessoa se servir apenas refrigerantes e água.

Suco: 250ml se tiver refrigerante, ou 400ml se for bebida única além da água.

Destilados: 3 doses por pessoa. A garrafa de 750 ml tem 24 doses, 1 garrafa para cada 8 pessoas em média.

Água Mineral: 250 ml por pessoa. Lembre-se: muitas pessoas não bebem refrigerantes ou apenas diet. Por isso é importante colocar à disposição dos convidados refrigerantes diet, suco e também água com gás.

Vinho: 1 garrafa de para cada 3 ou 4 pessoas durante um almoço ou jantar e 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas em um coquetel.

Espumante: 1 garrafa para cada 3 pessoas em uma festa "bolo com espumante", onde o "espumante" será servido do começo ao fim da festa e 1 garrafa para cada 8 pessoas na hora do brinde.

Uísque: 1 garrafa de 750 ml fornece 20 doses que serve 6 pessoas em média. 

Cerveja: 2 garrafas por pessoa (se não tiver outras bebidas) ou 1 garrafa de cerveja para cada 4 convidados se houver também uísque, vodka e vinhos.

Abraços,

Boas festas!
Chris T. Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário